segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Essencial

Alegria                    Tristeza
                                                        Ansiedade                                    Amor
          Decepção                                                  Angústia                                      Preocupação

Medo                                          Confusão                                      Certeza                                 Dúvida



São tantas emoções juntas! Não estou a conseguir entender-me nesta confusão que se instalou cá dentro. Desculpa se não consigo deixar de dar ouvidos a estes ruídos que estragam a beleza do caminho e não me deixam ouvir a Tua voz mansa e humilde.
Que difícil Senhor é a mansidão e a humildade! Que difícil é conseguir calar a ira e o orgulho que tantas vezes me arrebatam com uma violência que me deixa sem coragem de reagir. 
E nesta altura da minha vida, em que há tanto para pensar, tanto para tratar, tanto para terminar...que eu não esqueça o essencial. E o essencial é SEMPRE Tu. É isto que tranquiliza o meu coração. Saber que posso duvidar de tudo, mas não da Tua fidelidade. Não do Teu amor. 
Felizes os mansos. Felizes os humildes. Ajuda-me Senhor...Sozinha não sou capaz. Mas contigo tudo posso. 
Que no final, fique apenas o essencial. E que eu tenha a coragem de seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário