sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Pai que é Pai, chora.

Dói-me Senhor... A Ti, também te deve doer...quem ama sofre e sei bem que Tu amas esta humanidade ferida. Sei bem que deves chorar quando vês os teus filhos desesperados. Dizem que és "Todo Poderoso" mas eu não acredito que esse poder te dê o poder de não chorar perante tanto sofrimento. Pai que é Pai, chora... E certamente que Tu choras, impotente perante o "não" que não podes proferir por seres o Deus da liberdade e do amor.
Desculpa o atrevimento mas hoje, só hoje, Tu que podes tudo, podias mudar os teus critérios e dizer um não...impedir todas as loucuras que acabam com o Teu sonho criador e que destroem os planos tão bonitos que deves ter no Teu coração...Hoje, só hoje Pai, podias travar a maldade...eu sei que Tu podes...ou se calhar não. Se calhar, talvez não possas porque esse amor, que não cabe na minha compreensão, não te permite a justiça que eu desejaria e que me tolda de raiva o coração...é por isso que hoje não compreendo porquê e isso dói-me...ajudas-me a aceitar?  

1 comentário:

  1. Deus tudo pode e tudo vê, porem Ele por ser um Pai e um Deus Amor deu-nos o livre arbítrio, que o homem tanto gosta mas que não soube ou raramente sabe usar, o homem adora ser livre e a liverdade que dispõe, tanta vez mal usada e inconpreendida , porque a minha liverdade deve terminar onde começa a do meu irmão . Depois questionam o Deus todo poderoso porque permite as misérias no mundo e porque não "resolve" as asnéiras do homem, quando são apenas consequencias de um mundo cada vez mais materializado e menos humano!!

    Gil Morais

    ResponderEliminar